top of page
Buscar

WEF, MINING GIANTS DESENVOLVEM PLATAFORMA BLOCKCHAIN PARA RASTREAR EMISSÕES DE CARBONO

O Fórum Econômico Mundial (WEF) e sete grandes empresas de mineração concluíram o estágio inicial de uma plataforma de blockchain que rastreia as emissões de carbono ao longo da cadeia de valor da mineração.

Clube da Mineração
Fonte(mining.com): North Antelope Rochelle mine(Image courtesy of Peabody Energy)

Em um comunicado à imprensa na segunda-feira, a Mining and Metals Blockchain Initiative (MMBI) do WEF disse que sua plataforma de rastreamento de carbono à prova de conceito COT estava em desenvolvimento há mais de um ano. A plataforma finalizada rastreará as emissões de gases de efeito estufa incorporadas da mina ao produto final, usando tecnologia de razão distribuída.


O esforço também é apoiado pela empresa de blockchain com sede na Holanda, Kryha, e pela gerente de projeto da MMBI, Susan Joseph. A fase de desenvolvimento avançará para o próximo estágio de acumulação e processamento de feedback das partes interessadas.

“A prova de conceito da MMBI é o primeiro passo prático para criar uma solução facilitada pela tecnologia blockchain para reduzir as emissões e conservar o meio ambiente”, disse o CEO da Tata Steel, TV Narendran.


A iniciativa testará a “viabilidade técnica” da tecnologia, além de explorar as “complexidades da dinâmica da cadeia de suprimentos” para definir os requisitos de utilização de dados no futuro, de acordo com o comunicado do WEF.

“Há uma demanda crescente por metais e minerais, e uma demanda cada vez maior por cadeias de abastecimento sustentáveis, responsáveis ​​e rastreáveis”, disse Jorgen Sandstrom, chefe da Indústria de Mineração e Metais do WEF. “Há potencial para criar uma visão completa da cadeia de valor com visibilidade downstream.”




Fontes/créditos:

CoinDesk


https://www.coindesk.com/wef-mining-giants-develop-blockchain-platform-for-tracking-carbon-emissions


DIVULGAÇÃO

Líder em notícias de blockchain, CoinDesk é um meio de comunicação que busca os mais altos padrões jornalísticos e segue um conjunto rígido de políticas editoriais . CoinDesk é uma subsidiária operacional independente do Digital Currency Group , que investe em criptomoedas e startups de blockchain .



0 comentário
bottom of page