top of page
Buscar

TESTE DE EV SUBTERRÂNEO BEM-SUCEDIDO NA MINA DE NÍQUEL(NOVA)

A empresa australiana de desenvolvimento e exploração IGO considerou um sucesso seus testes de um veículo elétrico leve a bateria (BELV) em sua mina de níquel Nova.ve a bateria (BELV) em sua mina de níquel Nova.


A IGO estava testando o Bortana BELV, que foi desenvolvido especificamente para uso subterrâneo pela empresa de tecnologia de mineração Safescape, em parceria com a empresa de serviços de mineração subterrânea Barminco.

Clube da Mineração
O Bortana usa chassis de caminhão militar brasileiro a diesel

O teste da Bortana apresentou "baixo risco e baixo custo" da tecnologia em um ambiente industrial, disse a IGO em seu Relatório de Sustentabilidade de 2020 .

A conferência de Denver, que começou no domingo e está sendo realizada virtualmente, também deve gerar discussões sobre responsabilidade fiscal, dado o aumento de quase 30% do ouro neste ano, e quanto fluxo de caixa livre deve ir para os acionistas. Mas ESG é a única questão que pode irritar investidores e mineradores ainda mais do que dinheiro.


"Este piloto foi uma colaboração bem-sucedida com foco na inovação", disse IGO, acrescentando "Nossa avaliação é que uma das maneiras mais eficazes de minimizar as emissões e melhorar a segurança e a produtividade será por meio da futura eletrificação de nossa planta de mina e veículos . " 


O gerente de projeto da Nova, Alex Cox, disse em junho que a mina teve benefícios de manutenção e ciclo de vida como resultado do teste, porque o veículo elétrico foi totalmente galvanizado com uma fração dos componentes mecânicos de um veículo a diesel.


Uma fase beta de testes para Bortana da Safescape, que foi desenvolvida em um esforço colaborativo da indústria liderado pelo centro de crescimento da indústria Mets Ignited, envolveu a entrega de 10-20 veículos para operações de mineração em toda a Austrália durante 2020.

O Bortana usa o brasileiro Agrale Marruá quatro por quatro como veículo básico, e a Safescape instalou baterias inteligentes de íon-lítio e outros componentes específicos do BEV são feitos na Austrália pela  3ME Technology , de acordo com o site Safescape.


Fontes/créditos:


Mining Magazine

https://www.miningmagazine.com/category/underground-mining/fleet


Por Mining Magazine

0 comentário
bottom of page