top of page
Buscar

TESLA OLHA PARA OS MINEIROS POR MAIS NÍQUEL

Atualizado: 11 de set. de 2020

"A Tesla pretende um contrato gigante por um longo período de tempo, se você minerar níquel com eficiência e de maneira ambientalmente sustentável ".

Clube da Mineração
https://veiculoeletrico.blog.br/2015 & https://www.smenet.org/2020

Como a demanda por veículos elétricos continua a crescer, um dos setores líderes em manufatura, Tesla, pediu mais minas de níquel para alimentar os veículos.

O chefe da Tesla Inc., Elon Musk, pediu às mineradoras que produzissem mais níquel e alertou que o custo atual das baterias continua sendo um grande obstáculo ao crescimento da empresa.

"A Tesla concederá um contrato gigante por um longo período de tempo, se você minerar níquel com eficiência e de maneira ambientalmente sensível", disse Musk em uma ligação pós-ganhos.

Tesla precisa de níquel para as baterias de seus veículos.

O níquel torna as baterias densas em termos de energia, para que os carros possam correr mais com uma única carga. A Telsa está buscando aumentar a produção de caminhões e projetos solares que usam muito níquel.  


A Reuters informou que o pedido de Musk por uma maior mineração de níquel chegou mesmo quando os preços dos materiais das baterias caem no fundo do poço. O níquel atingiu uma baixa de 14 meses em US $ 10.865 / t em março, mas desde então se recuperou para US $ 13.180, ainda uma queda de cerca de 30% em relação aos picos de cinco anos vistos em setembro. No entanto, traders e analistas dizem que os tipos de volumes que a Tesla precisaria provavelmente não serão um argumento de negócios convincente para as mineradoras investirem no aumento da produção, nem provavelmente aumentarão os preços no médio prazo.


Atualmente, a Tesla fornece baterias de níquel-cobalto-manganês (NCM) da LG Chem Ltd. da Coréia do Sul e baterias de níquel-cobalto-alumínio (NCA) da japonesa Panasonic Corp.

Essas empresas compram indiretamente níquel de empresas de mineração em uma longa cadeia de suprimentos de automóveis. A Tesla não divulga quais mineradoras de níquel estão em sua cadeia de suprimentos.


Dado o foco da Tesla na sustentabilidade, é provável que a empresa prefira comprar de mineradoras de sulfeto de níquel de alto grau, que requer menos energia para processar do que o minério de laterita, disse Lachlan Shaw, do National Australia Bank.


Existem três fornecedores principais - a brasileira Vale, que opera no Canadá usando algumas hidrelétricas, a russa Norilsk Nickel e as operações do grupo BHP na Austrália Ocidental. "A Vale está no banco", disse ele.


Enquanto os veículos elétricos consomem uma quantidade muito menor de níquel do que as indústrias tradicionais, como as fabricantes de aço inoxidável, os veículos elétricos devem ser o mercado de crescimento mais rápido para as mineradoras de níquel.


Espera-se que o consumo de níquel em materiais de bateria EV suba 64% entre 2019 e 2025, disse a empresa de pesquisa Wood Mackensie, embora tenha acrescentado que satisfazer essa demanda pode ser um desafio para um setor que demora para adicionar capacidade de maneira oportuna e econômica. maneira.


Espera-se que a Tesla revele avanços tecnológicos no evento "Battery Day", em setembro.



Fontes/créditos:




0 comentário
bottom of page