top of page
Buscar

SISTEMA DE TRANSPORTE AUTÔNOMO NA MINA DE COBRE LOS BRONCES DA ANGLO AMERICAN

Mineração de superfície Comunicado de imprensa Empresa Komatsu anuncia plano para implantar Sistema de Transporte Autônomo na mina de cobre Los Bronces da Anglo American. Em colaboração para acelerar o uso de automação, operação autônoma e controle remoto.

Komatsu
Komatsu’s 930E haul truck at the Los Bronces copper mine in Chile

Komatsu Ltd. (Presidente e CEO: Hiroyuki Ogawa) e sua subsidiária integral Komatsu Chile SA (doravante “Komatsu”) têm o prazer de anunciar planos para o Komatsu FrontRunner Autonomous Haulage System (AHS) a ser implantado em um total de 62 caminhões de transporte de classe ultra 930E até 2024 em Los Bronces, uma mina de cobre a céu aberto chilena de propriedade da Anglo American, uma mineradora global. O local da mina servirá como vitrine para a tecnologia autônoma da Komatsu.

"Estamos entusiasmados em participar desta iniciativa para implementar tecnologia autônoma e ansiosos pela oportunidade de alavancar o FrontRunner AHS para nos ajudar a otimizar nossas operações de mina em Los Bronces, convencidos de que a tecnologia é um facilitador para melhorar a maneira como trabalhamos e avançamos em direção uma operação mais segura e sustentável, onde as pessoas são protagonistas da inovação e estão no centro de tudo o que fazemos", disse Cristobal Mimica, gerente de modernização da mina Los Bronces, da Anglo American.


"O FrontRunner AHS foi projetado para ajudar as minas a aumentar a produção enquanto promove danos zero", disse Anthony Cook, vice-presidente de Sistemas Autônomos da Komatsu. "Estamos satisfeitos que a Anglo American, uma parceira de longa data, tenha escolhido o FrontRunner para ajudar a alcançar seus objetivos e esperamos continuar colaborando em futuras oportunidades de otimização."


O Komatsu FrontRunner é um sistema comprovado, com mais de 525 caminhões implantados desde sua primeira implantação comercial em 2008 na mina de cobre Gabriela Mistral da CODELCO no Chile. A abordagem da Komatsu para o FrontRunner AHS reúne seus caminhões basculantes ultraclasse com o Sistema de gerenciamento de frota modular DISPATCH® líder do setor .


Os minerais essenciais necessários para abastecer a sociedade moderna estão ficando mais difíceis de encontrar e mais difíceis de extrair, e os clientes confiam nas empresas de mineração para fornecer esses recursos. A Komatsu se concentra em ajudar as empresas de mineração a atender a essas necessidades de forma produtiva e responsável. Como parte da meta da empresa de atingir a neutralidade de carbono até 2050, a Komatsu aumentou seu foco no avanço de tecnologias, equipamentos e soluções de serviço sustentáveis ​​que ajudarão os clientes a obter locais de trabalho seguros, altamente produtivos, inteligentes e limpos para o futuro.


Sobre a Komatsu A Komatsu desenvolve e fornece tecnologias, equipamentos e serviços para os mercados de construção, mineração, empilhadeira, industrial e florestal. Há um século, a empresa cria valor para seus clientes por meio da inovação em fabricação e tecnologia, em parceria com outras empresas para capacitar um futuro sustentável onde as pessoas, os negócios e o planeta prosperam juntos. Indústrias de linha de frente em todo o mundo usam soluções Komatsu para desenvolver infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar produtos de consumo. As redes globais de serviços e distribuidores da empresa oferecem suporte às operações do cliente para aumentar a segurança e a produtividade e, ao mesmo tempo, otimizar o desempenho.

Para saber mais, visite www.komatsu.com


Fontes/Créditos:



Por:

Caley Clinton

Comunicações e Marca

e

Jill Rick

Gerente

Relações Públicas e RSC


Mineração - Mining - Minería - SME - Sitema de Transporte Autônomo - Autonomous Haulage System


0 comentário
bottom of page