Buscar

SGB ABRE CURSO DE PERCEPÇÃO E MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO GEOLÓGICO EM PARCERIA COM A ENAP

PÚBLICO ALVO

Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso. Curso aberto, qualquer pessoa pode se inscrever.

Curso está disponível na plataforma da EVG da Enap

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) lançou em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), entidade vinculada ao Ministério da Economia, por meio da plataforma Escola Virtual de Governo (EVG), o curso Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico.


O curso visa a capacitação e o aperfeiçoamento no desempenho dos profissionais de Defesa Civil, a partir do esclarecimento dos principais conceitos e métodos aplicados pelo SGB-CPRM durante os trabalhos de mapeamento de áreas de risco geológico. A capacitação busca ainda contribuir para o sucesso das ações de estruturação territorial e prevenção de desastres, em acordo com as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.


Aberto para a população, servidores públicos de qualquer esfera de poder, o curso é gratuito e 100% online. Contando com uma carga horária de 40 horas, divididas em 7 módulos, o material fica disponível por 30 dias após a inscrição do aluno. Ao término da capacitação, o aluno recebe o certificado. A ementa aborda: movimentos gravitacionais de massa, processos hídricos; processos erosivos; mapeamento de áreas de risco geológico, entre outras matérias.



Acesse e participe aqui




Fontes/Créditos:


Thaís Souza

Assessoria de Comunicação

Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM)

Ministério de Minas e Energia

imprensa@cprm.gov.br


Mineração - Mining - Minería - CPRM - ENAP

0 comentário