top of page
Buscar

PREÇOS DO BARRIL PETRÓLEO ABAIXO DE US $ 30 PELA PRIMEIRA VEZ EM 4 ANOS.

O petróleo Brent caiu 11,2% para o nível mais baixo desde janeiro de 2016, enquanto o WTI despencou mais de 9%.


Os preços do petróleo caíram mais de 50% desde janeiro, com o petróleo Brent quebrando abaixo da marca de US $ 30 por barril na segunda-feira (16 de março), uma vez que as preocupações com a economia global continuaram aumentando na parte de trás da pandemia de coronavírus.


O valor de referência internacional caiu 11,2%, chegando a US $ 29,50, seu nível mais baixo desde janeiro de 2016. O West West Texas Intermediate (WTI) despencou mais de 9%, atingindo um mínimo de US $ 28,03.


A demanda por petróleo foi impactada significativamente pela disseminação do COVID-19, que está interrompendo as atividades comerciais, as viagens e a vida cotidiana. O novo vírus infectou mais de 180.000 pessoas em todo o mundo, com um número de mortos em mais de 7.000. Os casos de recuperação estão acima de 78.000.

"Os preços do petróleo reagiram extremamente negativamente e acreditamos ... ainda não vimos a parte inferior do preço do petróleo", disse Bjoernar Tonhaugen, diretor de mercados de petróleo da Rystad Energy .

“A potencial perda de demanda em março-abril pode diminuir o que o mundo já viu, justamente quando os produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) abrem as comportas da nova oferta ao mercado”, acrescentou.

Na semana passada, a guerra de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia enviou os preços em uma espiral descendente , com as ações em geral sofrendo.

As preocupações com o fornecimento aumentaram depois que a Rússia se recusou a participar da Opep na redução da produção e, como a Arábia Saudita compartilhou planos de produzir 10 milhões de barris de petróleo por dia em abril, oferecendo descontos para conquistar novos clientes.

"É um golpe duplo", disse Scott Bauer , CEO da Prosper Trading Academy. “Ainda não vimos o pior de tudo. Há mais desvantagens no mercado de petróleo, mas ninguém sabe o quão profundo isso é. Não há um especialista no mundo que possa ter previsto isso. ”


Os preços do petróleo estão sendo negociados mais baixos durante todo o mês até agora, mas para os analistas da SP Angel ainda existem várias oportunidades de investir em empresas lucrativas e bem capitalizadas e de tirar proveito de qualquer recuperação no ambiente macro.

Para investidores interessados ​​em entrar no espaço no clima atual, eles recomendam a Gulf Keystone Petroleum (LSE: GKP , OTCQX: GFKSY) e a RockRose Energy (LSE: RRE , OTC Pink: RRSEF).

Enquanto isso, os analistas do BMO Capital Markets reduziram as estimativas em toda a cobertura e reduziram as perspectivas de preço das commodities.


Pelo lado positivo, os analistas da empresa atribuíram classificações de desempenho superior à Hess (NYSE: HES ), pois veem valor a longo prazo em seu ativo na Guiana, e à Cimarex Energy (NYSE: XEC ), que consideram melhor posicionada para percorrer um intervalo de US $ 30 a US $ 40 WTI.


Os analistas da Raymond James também reduziram suas premissas de preços para 2020 e 2021 para o WTI.


“Para 2020, agora assumimos o WTI de US $ 38,46 contra US $ 61,17 anteriores. Para 2021, agora assumimos US $ 40,45 contra US $ 55,62 antes ”, disseram eles em nota na última quinta-feira (12 de março). "Nossa premissa de longo prazo agora é de US $ 45 contra US $ 53 anteriormente."


Na segunda-feira, o petróleo Brent ficou em US $ 30,05, enquanto o WTI terminou a sessão em US $ 28,70.


Fontes/créditos:





Por Priscila Barrera - 16 de março de 2020


0 comentário
bottom of page