top of page
Buscar

PENSE NO ZINCO: OUTRO METAL QUE PODE TRANSFORMAR O SETOR DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA

Minas em todo o mundo extraem mais de 11,9 milhões de toneladas métricas de zinco anualmente. Existem minas de zinco em mais de 50 países ao redor do mundo e, embora o metal tenha um papel fundamental na indústria do aço, poucas pessoas entendem seu papel transformador no setor de armazenamento de energia. Quando a maioria das pessoas pensa nos metais que alimentam os sistemas de armazenamento de energia atuais, o vanádio e o lítio estão na mente.

No entanto, um dos desafios para o crescimento de uma indústria de armazenamento de energia é a dependência de uma cadeia de suprimentos de componentes de hardware, metais e produtos químicos, muitos dos quais vêm de fora da América do Norte. Metais como lítio, vanádio, terras raras e cobalto, usados ​​hoje em muitas baterias de armazenamento de energia, são impactados pela volatilidade dos preços, segurança do fornecimento e restrições de duração. Por outro lado, esses mesmos riscos não se aplicam às baterias de fluxo de energia de zinco.

Clube da Mineração

Por Ron MacDonald, President and CEO of Zinc8 Energy Solutions Inc.

Mais conhecido por seu uso industrial na galvanização de aço, o Zinco é abundante e barato, e sem complicações geopolíticas, pois temos uma oferta significativa na América do Norte. O zinco utiliza a única química de bateria que usa materiais recicláveis ​​abundantes em terra com química robusta e segura. Ao contrário da tecnologia de íons de lítio, que requer novas pilhas para escalar, as baterias de zinco são capazes de desacoplar a ligação entre energia e potência. Isso significa que o dimensionamento da tecnologia de bateria de zinco pode ser realizado simplesmente aumentando o tamanho do tanque de armazenamento de energia e a quantidade de partículas de zinco recarregadas.

As baterias de zinco-ar usam oxigênio da atmosfera para extrair energia do zinco, fazendo com que os custos de produção de baterias de zinco-ar sejam os mais baixos de todas as baterias recarregáveis. As baterias de zinco-ar não são inflamáveis ​​e não são tóxicas com uma vida útil mais longa em comparação com outras baterias.

A célula de zinco-ar não requer materiais caros e difíceis de encontrar e pode ser fabricada localmente, o que contribui para a economia norte-americana. Quando combinado com painéis fotovoltaicos, o armazenamento de zinco-ar oferece uma fonte de energia renovável, confiável e acessível.

O zinco oferece o menor custo de armazenamento do mercado para aplicações de longa duração, resolvendo a natureza intermitente e imprevisível de outras fontes de energia renovável, ao mesmo tempo em que dissocia completamente a ligação entre potência e energia. A disponibilidade desse armazenamento de longa duração e baixo custo está abrindo um novo mercado de armazenamento de energia de trilhões de dólares para concessionárias, aplicativos atrás do medidor e desenvolvedores de micro-redes. Mais e mais empresas estão procurando migrar para uma tecnologia de longa duração movida a zinco que seja mais acessível e prática.

O armazenamento de energia de longa duração permite que os produtores de energia enviem eletricidade excedente pela rede de transmissão de eletricidade para locais de armazenamento de eletricidade provisórios que se tornam fornecedores de energia quando a demanda de eletricidade é maior.

Para dar um exemplo: nossa empresa Zinc8 Energy Solutions ganhou um contrato recente e uma colaboração de projeto com a New York Power Authority (NYPA) e um acordo de implantação do setor privado com a Digital Energy apoiado pela New York State Energy Research and Development Authority (Nyserda). Implantaremos um sistema zinco-ar de 100kW/1,5MWh capaz de armazenar energia por 15 horas .

Queremos ajudar a promover o Green New Deal do governador do estado de Nova York Cuomo, alcançando a meta agressiva de armazenamento de energia e apoiando um compromisso líder nacional de 100% de eletricidade de fontes livres de emissões até 2040.

À medida que avançamos para o nosso 'novo normal', mundo pós-pandemia, nosso futuro coletivo requer ar limpo e nosso caminho para esse planeta ambientalmente saudável exige sistemas de armazenamento de energia. Uma 'aposta' no armazenamento de energia alimentada por zinco é uma aposta que proporcionará um planeta mais limpo que prosperará para as gerações atuais e futuras.



Acesse a publicação completa Aqui



Fontes/Créditos:

https://rockstone.com

https://rockstone-research.com/index.php/en/markets-commodities/5670-Think-zinc-Another-metal-that-can-transform-the-energy-storage-sector


Mineração - Mining - Minería - Zinco

0 comentário
bottom of page