top of page
Buscar

ORICA E EPIROC REVELAM PROTÓTIPO PARA AUTOMAÇÃO SUBTERRÂNEA

Orica e Epiroc Rock Drills AB co-desenvolveram com sucesso um protótipo do primeiro sistema de entrega de explosivos semiautomático do mundo.


Clube da Mineração
Unidade Avatel comercialmente pronta em uma mina subterrânea (Crédito: Orica Limited.)

Os clientes da indústria de mineração subterrânea podem esperar uma explosão de desenvolvimento mais segura, eficiente e produtiva já no final de 2021, quando Orica e Epiroc começarem o comissionamento do Avatel TM , o primeiro de seu tipo, entrega de explosivos voltados para a indústria sistema nas próximas semanas.


A Avatel oferecerá uma nova maneira de abordar as operações de desenvolvimento de detonação, eliminando a exposição da equipe de carga na face.


A solução fornece acesso seguro para um operador na cabine para executar o ciclo de desenvolvimento enquanto reduz a dependência de controles caros, demorados e às vezes ineficazes colocados em prática para gerenciar os riscos para o pessoal que trabalha em uma das áreas de maior risco de um mina subterrânea.


O diretor comercial e de tecnologia da Orica, Angus Melbourne, disse: “A indústria de mineração está se movendo rapidamente em direção a um futuro digitalmente integrado e automatizado, e a Avatel irá cumprir nossa visão compartilhada de desenvolver soluções de detonação mais seguras e produtivas.


“Alcançar este marco de desenvolvimento significativo, apesar das interrupções do COVID-19, mostra a força de nossa colaboração com a Epiroc e nossa capacidade coletiva de entregar o futuro da mineração.”


O Presidente da Divisão Subterrânea da Epiroc, Sami Niiranen, acrescentou: “Com esta parceria, continuamos a elevar o nível de segurança, combinando tecnologias líderes mundiais que farão a diferença nas minas subterrâneas.


“O protótipo do Avatel representa o primeiro passo para o carregamento autônomo - um passo vital na jornada em direção a operações de detonação subterrâneas mais seguras e produtivas. Estamos ansiosos para trazer esta solução inovadora para clientes em todo o mundo. ”

Uma tecnologia essencial para a visão de automação do Avatel e da Orica é o WebGen TM , o primeiro sistema de iniciação totalmente sem fio do mundo. Quando combinado com o sistema de controle inteligente LOADPlus TM da Orica , projetado especificamente para armazenamento onboard, montagem, capacidade de codificação digital e emulsão em massa Subtek TM Control, a Avatel oferece aos clientes controle completo e repetível sobre a energia de explosão desde o projeto até a execução.


Construído sobre a base da operadora Boomer M2 comprovada da Epiroc e integrado com a mais recente tecnologia de explosivos da Orica, o Avatel é uma solução de carregamento de desenvolvimento semi-autônomo e totalmente mecanizado de lança dupla que permite que um único operador complete todo o ciclo de carregamento da segurança do Epiroc estrutura fechada de proteção contra capotamento (ROPS) e cabine certificada para estrutura de proteção contra queda de objetos (FOPS).


O Avatel está equipado com a versão mais sofisticada do aclamado Rig Control System da Epiroc (versão 5). Por meio de sua interface intuitiva, com uma grande tela sensível ao toque e joysticks multifuncionais duplos, e combinada com os recursos de posicionamento de lança assistido por computador da Epiroc, pode ser facilmente manuseada. Integrado com o LOADPlus da Orica, planos de carga e outros dados importantes serão comunicados entre os sistemas.

O design de feed avançado e robusto do Avatel se baseia na sólida experiência de design de aplicativos da Epiroc, ainda mais adaptada para corresponder às condições que essa nova solução enfrentará. Desenvolvimentos futuros podem ser estendidos a outras transportadoras Epiroc, incluindo linha de transmissão de bateria. Outras vantagens principais incluem flexibilidade na face por meio da solução de energia plug-in dual diesel / elétrica da Epiroc.

A convergência dessas tecnologias, em última análise, garante que os explosivos certos sejam entregues com segurança nos orifícios certos e no momento certo para atingir a eficiência ideal e os resultados desejados.


Testes extensivos do Avatel ocorrerão ao longo de 2021, antes que os primeiros sistemas disponíveis comercialmente entrem em serviço.


A Orica anunciou em novembro de 2019 que havia firmado uma parceria com a Epiroc para desenvolver um sistema semiautomático de entrega de explosivos.


Fontes/créditos:

https://www.globalminingreview.com/mining/


Publicado por Jessica Casey , Assistente Editorial da Global Mining Review

bottom of page