top of page
Buscar

NOVA ESCAVADEIRA DE 14t PARA O MERCADO BRASILEIRO


A PC130lc-10M0 da komatsu é a nova escavadeira de 14 t para o mercado brasileiro. O modelo PC130LC-10M0 substitui a PC130-8, trazendo mais produtividade, melhor estabilidade operacional e maior eficiência de consumo de combustível, atendendo as mais variadas aplicações de diferentes segmentos.


A Komatsu – indústria japonesa com 100 anos de história, pautada na filosofia Dantotsu (palavra japonesa que representa os conceitos de único e inigualável), e sendo hoje a segunda maior fabricante do mundo de equipamentos para construção, mineração e florestal – lançou a PC130LC-10M0 com melhorias e especificações exclusivas para o mercado brasileiro, atendendo às necessidades de seus clientes e aprimorando a sua participação na classe de 14 toneladas de escavadeiras hidráulicas.

Em comparação à geração anterior, o novo modelo conta com melhorias e mais itens de série. Entre os principais pontos do lançamento, destacam-se:

  • Caçamba com capacidade 25% superior, de 0,75 m³, que proporciona mais rapidez na execução do serviço e maior produção para o negócio do cliente;

  • Aumento de 7% no peso operacional e 31% na área das sapatas das esteiras em contato com o solo, com a versão carro longo, resultando em melhor estabilidade operacional;

  • Maior eficiência do sistema hidráulico, com capacidade da bomba hidráulica 7% superior, que otimiza a utilização do motor a diesel, resultando em melhor eficiência de consumo de combustível;

  • Braço opcional de 3 metros, que permite maiores alcances horizontais e verticais em até 8%;

  • Filtros e sensores que proporcionam maior proteção ao sistema hidráulico;

  • Trocador de calor do óleo hidráulico em peça única com aumento de 37% na área de refrigeração, prevenindo a ocorrência de obstrução e reduzindo a possibilidade de superaquecimento;

  • Itens de série que proporcionam maior durabilidade do equipamento: material rodante reforçado, protetor central dos roletes e protetor inferior da armação giratória.

“A PC130LC-10M0 foi projetada pelas engenharias da Komatsu do Japão e do Brasil. A estrutura principal e tecnologias que garantem o desempenho da máquina vieram do Japão e a nossa fábrica de Suzano desenvolveu itens específicos e exclusivos para o mercado brasileiro, sendo estes o aumento do peso operacional, a versão carro longo das esteiras e a caçamba de 0,75 m³”, informa Wellington Mitsuda, gerente de Marketing de Produto da Komatsu.


Distribuição

A PC130LC-10M0 já está disponível nas 30 lojas dos 10 distribuidores da Komatsu.

Confira a listagem completa dos distribuidores: Mantomac Comércio de Peças e Serviços Ltda. (Farroupilha – RS, Blumenau e Chapecó – SC), Vianmaq Equipamentos Ltda. (Campo Largo, Cascavel e Maringá – PR), Vamos Máquinas Ltda. (Cuiabá e Sinop – MT e Campo Grande – MS); Bauko Máquinas S/A (Osasco e Rio Claro – SP, Tanguá – RJ, Serra – ES), Mason Equipamentos Ltda. (Contagem, Montes Claros, Uberlândia e Pouso Alegre – MG), F.W. Máquinas Distribuição e Comércio Ltda.(Salvador – BA e Recife – PE), Distribuidora Cummins Diesel do Nordeste Ltda – DCDN (Fortaleza – CE), Distribuidora Cummins do Centro-Oeste – DCCO (Palmas – TO, Goiânia e Rio Verde – GO e Brasília – DF), Motobel Motores de Belém Ltda.(São Luís – MA, Ananindeua, Marabá e Paragominas – PA) e Noroeste Máquinas e Equipamentos Ltda.(Manaus – AM e Porto Velho – RO).



Fontes/Créditos:

Connectare Comunicação

https://agregadosonline.com.br

https://agregadosonline.com.br/pc130lc-10m0-da-komatsu-e-a-nova-escavadeira-de-14-t-para-o-mercado-brasileiro/



Mineração - Mining - Minería - KOMATSU

0 comentário
bottom of page