top of page
Buscar

IBRAM ASSINA ‘MEMORANDO DE ENTENDIMENTO’ COM A BOLSA DE TORONTO E A TSX VENTURE EXCHANGE PARA AUMENT

A colaboração com os principais mercados acionários do Canadá poderá contribuir para a expansão dos negócios do setor no Brasil.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informa que assinou, nesta 2ª feira, 2 de março, em Toronto (Canadá), um Memorando de Entendimento (MOU) com a Toronto Stock Exchange (TSX) e a TSX Venture Exchange (TSXV) para estabelecer um relacionamento colaborativo destinado a aumentar o investimento no setor de mineração brasileiro nos próximos anos. As duas partes esperam que o MOU abra perspectivas para a expansão da pesquisa geológica, exploração e desenvolvimento de projetos de mineração no Brasil.


Algumas das iniciativas estabelecidas no MOU incluem o aumento do número de empresas de mineração brasileiras nas bolsas de valores canadenses e a identificação conjunta de oportunidades para aumentar a atratividade do investimento para o setor de mineração brasileiro. O IBRAM irá desempenhar papel fundamental na implementação das ações contempladas no MOU, incluindo a identificação de projetos atraentes e oportunidades de investimentos no setor mineral brasileiro. O IBRAM e as bolsas também organizarão uma agenda conjunta para promover a mineração brasileira, como conferências de investidores destinadas a atrair investimentos canadenses.


Wilson Brumer, presidente do Conselho Diretor do IBRAM e signatário do acordo, comentou: “Temos o prazer de trabalhar com a Toronto Stock Exchange e a TSX Venture Exchange. Estamos empolgados em elevar o perfil do Brasil na comunidade canadense de investimentos em mineração e nos mercados de capitais canadenses. Esperamos que este MOU seja mutuamente benéfico para os investidores canadenses e o Brasil, e é nosso objetivo ver o Canadá e outros países reconhecerem as excelentes oportunidades de investimentos no nosso país, dotado de uma mineração altamente prospectiva e geologicamente diversa. Também esperamos que os novos investimentos, resultantes dessa colaboração com a TSXV, impulsionem a pesquisa geológica, essencial para aumentar a produção mineral brasileira”.


O IBRAM calcula que os investimentos no setor mineral brasileiro irão se expandir nos próximos anos. Em fevereiro último, o Instituto anunciou que o valor dos investimentos no setor de mineração brasileiro deverá ser de US$ 32,5 bilhões no período 2020-2024, representando um aumento de 18% nos investimentos em comparação com a previsão para 2019-2023. Esse aumento será impulsionado por investimentos em projetos minerários (green field e brown field) e segurança operacional.


“Temos o prazer de trabalhar com o IBRAM em esforços conjuntos para promover o setor de mineração brasileiro, pois este é um mercado importante para a Toronto Stock Exchange e a TSX Venture Exchange”, disse Robert Peterman, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais, TSX e TSXV. “Temos mais de 35 empresas em nossos mercados, com mais de 100 propriedades no Brasil, e acreditamos que nossas bolsas continuarão sendo importantes parceiras e fontes de capital para as empresas de mineração brasileiras”.


Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, também comentou: “O setor mineral do Brasil apresenta excelentes oportunidades de investimento. Apenas 30% dos 8,5 milhões de km2 do país têm pesquisa geológica adequada para mineração. As minas ocupam apenas 0,6% do território do país, portanto, há um enorme potencial para novos investimentos e a descoberta de futuros depósitos de classe mundial”.



Fontes/créditos:

IBRAM



Por IBRAM


0 comentário
bottom of page