top of page
Buscar

ESPATOFLÚOR PERSPECTIVA PARA 2029.

Atualizado: 11 de set. de 2020

Clube da Mineração
Por Kerry Satterthwaite da Roskill

A produção de espatoflúor como subproduto da mineração de terras raras está sendo considerada em pelo menos dois locais em todo o mundo.

A Commerce Resources of Canada anunciou planos para seu depósito de terras raras Ashram em estágio avançado no norte do Quebéc, para atualizar o potencial subproduto de espatoflúor da mina. Usando um laboratório no Colorado, a Commerce Resources planeja trabalhar na atualização do fluorita dos seus depósitos. Este trabalho da planta piloto complementará os estudos de pré-viabilidade da Commerce Resources à medida que o depósito do Ashram avança.

Enquanto isso, na maior mina de terras raras existente no mundo na China, o projeto de rejeitos da Baotou Steel Union também fez uma descoberta recente em sua tecnologia de beneficiamento de fluorita. A empresa agora pode recuperar 95% do concentrado de CaF 2 e está trabalhando para se tornar uma produtora de fluorita a partir de rejeitos de minas de terras-raras.


Roskill View


Tanto o espatoflúor quanto as terras raras foram designados como minerais críticos por governos em todo o mundo e a China domina o fornecimento de ambos os materiais. Iniciativas recentes dos EUA para garantir fontes domésticas e aliadas incluem a Lei de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2021, que recentemente foi aprovada pela Câmara dos Representantes e pelo Senado dos EUA. Em junho de 2020, o Canadá e os EUA reafirmaram seu compromisso com o Plano de Ação Conjunta sobre Colaboração de Minerais Críticos anunciado em janeiro, que visa estimular o investimento e o desenvolvimento em projetos de mineração e cadeias de abastecimento na América do Norte.

Os depósitos de terras-raras ocorrem em mais de 20 regiões autônomas e províncias da China e são encontrados principalmente na Mongólia Interior no norte da China, Sichuan no centro da China e Jiangxi no leste. O depósito mais importante fica no distrito de mineração de minério de ferro de Baiyun Obo, 153 km ao norte de Baotou, Mongólia Interior, que é o maior depósito de terras raras do mundo e responsável por 40% do suprimento global de terras raras TREO em 2019. Cientistas Recentemente, registrou uma patente sobre um novo método para separar espatoflúor dos rejeitos de terras raras e observou que o método contribuirá para a proteção ambiental na mina.



Fontes/créditos:



De Roskill Espatoflúor: Outlook para 2029, 14 ª Edição relatório foi publicado em fevereiro de 2020. Para mais informações ou para se inscrever, clique aqui .


Roskill publicou recentemente a primeira atualização de seu relatório Rare Earths: Outlook to 2029 19 th Edition , disponível para assinantes. O relatório descreve a oferta, demanda, comércio e preços para 15 elementos e fornece uma previsão de preço atualizada. Para mais informações ou para se inscrever, clique aqui .


Por Kerry Satterthwaite da Roskill

0 comentário
bottom of page