top of page
Buscar

CPRM/SGB: ROCHAS ORNAMENTAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: MAPA DE POTENCIALIDADES.

Atualizado: 24 de out. de 2020

O Serviço Geológico do Brasil - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), no âmbito de suas atribuições, disponibiliza à sociedade potiguar, pesquisadores e profissionais do setor mineral em geral e aos empresários em especial, o presente produto denominado Rochas Ornamentais do Estado do Rio Grande do Norte: Mapa de Potencialidades.

Tal ação visa estimular a pesquisa e a produção mineral brasileira, com foco no suprimento de matérias primas essenciais para o desenvolvimento da infraestrutura e do agronegócio no Brasil. O projeto foi executado pela equipe do Núcleo de Apoio de Natal (NANA) da Gerência de Geologia e Recursos Minerais, Superintendência Regional de Recife, e coordenado pela Divisão de Minerais Industriais (DIMINI) do Departamento de Recursos Minerais (DEREM).

Este documento final espelha os elementos e resultados referentes aos estudos das tipologias de rochas ornamentais, oriundas deste estado, bem como da ambiência favorável à ocorrência das mesmas. Contém o mapa de potencialidades em rochas ornamentais, na escala 1:500.000, e texto explicativo em formato PDF, estruturados num Sistema de Informações Geográficas-SIG e disponíveis para download no banco de dados corporativo do Serviço Geológico do Brasil


Acesse e baixe aqui


CPRM, o GeoSGB (http://geosgb.cprm.gov.br). Com mais este lançamento, o Serviço Geológico do Brasil segue dando cumprimento à política governamental de desenvolvimento regional como subsídio importante à formulação de políticas públicas e às tomadas de decisão de investimentos no segmento de rochas ornamentais.



Fontes/créditos:

www.cprm.gov.br

http://rigeo.cprm.gov.br/jspui/handle/doc/20510


Por CPRM - Clube da Mineração

bottom of page