top of page
Buscar

NOVO CAPACETE DE SEGURANÇA TECNOLÓGICO DE MINERAÇÃO


Angelhelmet é o nome deste centro eletrônico de segurança abrangente. Ele foi desenvolvido na Espanha e será comercializado nos principais países mineradores do mundo, como Peru e Chile.

Este capacete de segurança inteligente detecta gases, impactos e movimentos. Tem sistema de rastreamento e de posicionamento em tempo real, localização passiva, SOS chamada de emergência e advertência (controle-LED) ou a comunicação bidirecional de mensagens de texto. Estes serviços permitem que em eventuais problemas de vazamento de gases em mina subterrânea possa ser detectado por meio de sensor acoplado no capacete. Se o trabalhador deixa cair algo na cabeça, capacete de segurança inteligente envia um alarme para que a equipe possa ajudá-lo e também possui um botão de pânico que o colaborador pode pressionar se acontecer alguma coisa. Ele também registra o movimento e pode detectar se o trabalhador sofreu, por exemplo, desmaios.

Este capacete de segurança inteligente avalia o trabalhador 1.000 vezes por segundo no ambiente. Alerta sobre perigos como o caso de uma possível queda, e alerta para o exterior. Além disso, facilita a comunicação entre a superfície e o mineiro. O capacete pode ser um módulo que permite enviar mensagens a partir da sala da controle da mina para o trabalhador. A mensagem chega por meio de um aviso luz ou vibração.

O engenheiro espanhol Dario Garcia, criador e diretor da empresa fabricante, disse que é muito claro que "o objetivo é salvar vidas de trabalhadores e até então tinha tido pouco avanço tecnológico em benefício social."

Fonte/créditos

Tiempominero:

http://www.tiempominero.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5714%3Apresentan-nuevo-casco-tecnologico-de-seguridad-para-mineria&catid=38%3Atecnologia&Itemid=55

Por tiempominero.com

0 comentário
bottom of page