top of page
Buscar

A METSO APRESENTA O MAIOR BRITADOR CÔNICO DO MUNDO, O MP2500


Britador cônico MP2500

(Fonte: Metso)

Em resposta ao desafio de eficiência enfrentado pelo setor de mineração, a Metso lança o primeiro britador cônico MP2500, que entrará em operação na mina Sentinel da First Quantum Minerals Ltd, na Zâmbia, no início de 2015 A indústria global de mineração está se empenhando para desenvolver tecnologias eficientes em termos de energia e custos para o processamento de minerais. Como o teor dos minérios diminui, é necessário processar mais e mais minério para se obter a mesma quantidade de minerais valiosos e cumprir as metas de produção. Muitas vezes, essa equação resulta no aumento dos custos de processamento e pode revelar-se uma problemática para as mineradoras. A Metso está respondendo ao desafio dos clientes através do desenvolvimento de equipamentos maiores e mais eficientes energeticamente para o processamento de minerais. Um dos resultados desse trabalho, o maior britador cônico do mundo, o MP2500, será entregue à mina Sentinel da First Quantum Minerals Ltd (FQML) na Zâmbia. Os britadores estarão plenamente operacionais no início de 2015. O pedido, no valor de mais de 10 milhões de euros, foi fechado com a Metso no primeiro trimestre de 2013.

Uma britagem eficiente economiza energia

O MP2500 foi selecionado para a Sentinel porque pode processar grandes volumes de rocha numa única máquina. Ele reduz os custos como poucos britadores, já que para alcançar uma produtividade maior ou igual, é necessária a infraestrutura e manutenção relacionadas. Como o britador MP2500 possui a maior abertura de alimentação de todos os tempos, ele é capaz de britar pedaços maiores de rochas. Sua capacidade de britar mais as rochas do que os britadores tradicionais diminui o consumo de energia nas etapas posteriores do processo.

O britador cônico MP2500 foi projetado para uso na britagem secundária e terciária. Ele pode ser facilmente conectado a outros produtos da Metso para criar um fluxo de processo simplificado e eficiente em termos de custo para minas de alta produtividade. Por ser maior, o equipamento reduz o número de britadores a serem instalados, uma vez que o rendimento de cada um britador é maior. Para reproduzir o desempenho de dois (2) MP2500, seriam necessários quatro (4) MP1250 menores e toda a infra-estrutura associada.

Mais detalhes:

Fontes/créditos:

http://www.metso.com/br/news_br.nsf/WebWID/WTB-150108-22576-09274?OpenDocument

Por Metso

0 comentário
bottom of page