top of page
Buscar

WORLD MINING CONGRESS TEM NOVA PROGRAMAÇÃO TÉCNICA (CONGRESSO MUNDIAL DA MINERAÇÃO NO BRASIL)

  • IBRAM
  • 13 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

mining, mineração, minería, mineral, código de mineração

CONGRESSO MUNDIAL DA MINERAÇÃO NO BRASIL

Maior evento de mineração ocorre no Rio de Janeiro em outubro de 2016

A programação técnica da 24ª edição do World Mining Congress (WMC) já está sendo desenvolvida pela comissão técnica realizadora do evento. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM(www.ibram.org.br), o congresso será realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 18 e 21 de outubro de 2016. “Mining in a World of Innovation” é o tema deste, que é considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos do setor mineral mundial.

Para aqueles que se interessarem em participar, os temas para apresentação de trabalhos técnicos são: Pesquisa Mineral, Mina a Céu Aberto, Mineração Subterrânea, Economia Mineral, Sustentabilidade na Mineração, Processamento Mineral, Automação e Robótica e ainda Inovação em Mineração.

A partir do dia 1 de maio de 2015 estará aberto o prazo para submissão de resumos, que se até novembro. Outras datas importantes podem ser visualizadas clicando na aba “Conferências” no site do World Mining Congress 2016:www.wmc2016.org.br.

Realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado com status de organização, o WMC tem como objetivo promover e apoiar, técnica e cientificamente, não só a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração, mas também o desenvolvimento de recursos minerais naturais; implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.

Segundo o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, o Brasil é um dos mais importantes players do setor mineral, detém reservas de diversos minérios e um imenso potencial para novas jazidas e novos negócios. “O WMC, ao ser realizado no País, poderá abrir muitas perspectivas de desenvolvimento para a indústria da mineração, atrair investimentos e gerar reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos, o que beneficiará a todos os brasileiros”, diz.

WMC 2013

A última edição do WMC foi realizada em Montreal, Canadá, em 2013. O evento foi organizado pela McGill University e contou com a participação das principais universidades do Canadá. O WMC 2013 foi realizado em conjunto com o ISARC 2013 - International Symposium on Automation and Robotics in the Construction and Mining Industries.

Serviço: Para mais informações acesse Aqui

World Mining Congress 2016

Data: 18 a 21 de outubro de 2016

Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro (RJ)

Fontes/créditos:

IBRAM - Profissionais do Texto

http://www.ibram.org.br/150/15001005.asp?ttCD_CHAVE=30612

http://www.wmc2016.org.br/

Por IBRAM

 
 
 

Comments


  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
Parceiros Sharing News
Tec Mineração.jpg
2.png
ANBEM.jpg
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
footer_logocprm.png
logo-anm-branco_edited.png
logo-cba.png

 Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso e será respondida o mais breve possível !

© 2014 Clube da Mineração - Brasil

bottom of page