top of page
Buscar

RIO TINTO LANÇA CENTRO DE ANÁLISE DE EXCELÊNCIA


Rio Tinto vai começar a mineração de grandes dados no Analytics Centro de Excelência visando melhorar significativamente a produtividade dos equipamentos em todas as suas operações globais.

O centro vai avaliar grandes volumes de dados captados pelo conjunto de sensores conectados aos equipamentos fixos e móveis da Rio Tinto, e permitirá que especialistas façam previsões evitando quebras de equipamentos e outros eventos de parada. Isto irá aumentar significativamente a produtividade e a segurança.

Usando matemática preditivas, aprendizado de máquinário e de modelagem avançada, cientistas de dados no Centro de Excelência Analytics em Pune, Índia estará trabalhando para identificar uma série de problemas antes que eles ocorram. Esta análise irá reduzir os custos de manutenção e perdas de produção de avarias não planejadas.

Greg Lilleyman, executivo do grupo, tecnologia e inovação em Rio Tinto, disse: "O Centro de Excelência Analytics nos permitirá extrair o máximo valor dos dados que estão sendo capturados em torno do desempenho de nosso equipamento, tornando nossas operações mais previsíveis, eficiente e segura. Este é o primeiro mundo para a indústria de mineração e é tudo parte da busca incessante da Rio Tinto de ganhos de produtividade em todas as nossas empresas.

"O centro vai nos ajudar a prever o futuro através da utilização de técnicas avançadas de análise de dados para identificar com precisão o incrível desempenho operacional dos nossos equipamentos. Nosso objetivo é executar operações mais eficientes, mais inteligentes e mais seguras de mineração e proporcionar maiores retornos para os acionistas. Isso está trazendo o mundo de amanhã para hoje. Estamos combinando a experiência humana com a inteligência da máquina, proporcionando mais apoio às nossas operações. "

Para mais informações

Fontes/créditos:

http://www.miningmagazine.com/technology/data-management/rio-tinto-launches-analytics-excellence-centre/

Por miningmagazine.com

0 comentário
bottom of page