top of page
Buscar

PLANTA FOTOVOLTAICA (Calama Solar 3) NA PRODUÇÃO DE COBRE NO CHILE.


A Solarpack, empresa multinacional espanhola que desenvolve e constroi parques solares de geração fotovoltaica e a Codelco (Corporação Nacional de Cobre do Chile) lançaram a nova usina fotovoltaica em Calama Solar 3, a primeira planta industrial no Chile. A instalação foi projetada e construída para fornecer enregia para a mina Chuquicamata, a maior mina a céu aberto do mundo. O novo parque solar, localizado no Deserto do Atacama, é o primeiro no mundo capaz de gmining, mineração, minería, geologiarar e vender energia a preços de mercado, sem subsídios públicos de qualquer espécie.

Principais Características Custo de Investimento: R $ 3,5 milhões Potência Instalada: 1 (MW) nominal, além de outros 100 (kW) em uma área de Pesquisa e Desenvolvimento (R & D) módulos fotovoltaicos com novas tecnologias. Geração de energia anual: 2,69 [GWh / ano] (estimado) Planta Fator: 0,31 (Solarpack fonte) Módulos Fotovoltaicos Características: 1 [MW] células fotovoltaicas de silício implementadas. 100 [kW] geração de Investigação e Desenvolvimento (I & D) três módulos diferentes: telureto de cádmio, Tecnologia CIGS (cobre, índio, gálio e selênio) e concentração de casal Silicon (2x). Número de módulos fotovoltaicos: 4080

Estrutura dos módulos: um eixo (sistema de rastreio horizontal) Prazo de Validade: 35 anos (estimado). Segundo a empresa Solarpack, é o prazo em que o fabricante garante um mínimo de 80% do rendimento final. No final desse período, será avaliada a manutenção da operação da planta, uma vez que o tempo de vida real poderia chegar a cerca de 10 anos. Reduções de CO2 anuais estimadas: 1680 (ton CO2).

Reportagem completa em:

Fontes/créditos:

RedSolLac

http://redsollac.org/nuevo/chile-region-de-antofagasta-1mw-calama-solar-3/

Revista Impressa Equipo minero (Páginas: 51 – 52).

0 comentário
bottom of page