top of page
Buscar

VEJA A BASE DE METADADOS DE PROJETOS AEROGEOFÍSICOS NO BRASIL.


A Base de Dados de Projetos Aerogeofísicos do Brasil, denominada AERO, foi criada pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil em 1995 e seu principal objetivo visa prover o usuário de informações técnicas sobre todas as fases dos principais levantamentos aerogeofísicos executados no Brasil desde 1952.

Tendo em vista os diferentes patrocinadores desses projetos e procurando-se evitar superposições de áreas dos levantamentos sobre um mesmo mapa de localização, todos os documentos (projetos) pertencentes a cada patrocinador foram agrupados e numerados segundo códigos das séries 1000, 2000, 3000 e 4000, as quais, respectivamente, apresentam-se em ordem crescente segundo o ano do levantamento e situam-se em mapas de localização individuais, de acordo com os patrocinadores dos referidos projetos, como a seguir:

1. Códigos da Série 1000 - projetos conduzidos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e CPRM - Serviço Geológico do Brasil;

2. Códigos da Série 2000 - projetos conduzidos pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e pela Empresas Nucleares Brasileiras S.A. (NUCLEBRÁS);

3. Códigos da Série 3000 - projetos conduzidos pelos governos estaduais e empresas privadas;

4. Códigos da Série 4000 - projetos conduzidos pelo Conselho Nacional do Petróleo (CNP) e pela Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS).

A cesso a base de dados aqui

Fontes/créditos:

SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL - CPRM

http://www.cprm.gov.br/aero/aero.htm

0 comentário
bottom of page