top of page
Buscar

LIVRO DO CETEM SOBRE TECNOLOGIA DE ROCHAS ORNAMENTAIS (LANÇAMENTO)


Livro do CETEM sobre tecnologia de rochas ornamentais terá lançamento em Salvador, Rio, Fortaleza, Campina Grande e Recife.

O livro Tecnologia de Rochas Ornamentais: pesquisa, lavra e beneficiamento, lançado em agosto, na abertura da Cachoeiro Stone Fair, em Cachoeiro de Itapemirim - ES, terá lançamentos regionais que ocorrerão nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Campina Grande e Recife.

A publicação, de autoria de pesquisadores do CETEM e colaboradores externos, foi patrocinada pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), do Ministério de Minas e Energia (MME).Os onze capítulos que compõem a publicação apresentam o estado da arte do desenvolvimento tecnológico aplicável ao setor de rochas ornamentais e reúnem soluções tecnológicas inovadoras, com o intuito de melhorar o desempenho técnico, econômico e socioambiental das empresas do setor, como forma de promover o uso sustentável dos recursos minerais brasileiros. A publicação é distribuída gratuitamente a profissionais e estudantes da área e poderá ser remetida ao solicitante, mediante o pagamento de taxa referente à remessa pelo Correio. Os interessados em obter exemplares devem enviar e-mail para biblioteca@cetem.gov.br.

Confira a programação dos próximos lançamentos:

24 de setembro - Na seção dedicada às Rochas Ornamentais do Congresso Brasileiro de Geologia - Salvador/BA. Francisco Hollanda, pesquisador do CETEM e um dos editores do livro, realizará a distribuição de exemplares e a divulgação do livro no estande da Cia. Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), ocupando um espaço doado pela empresa ao CETEM.30 de setembro, às 14h30, na Sede do Simagran - Rua José Clemente, 137 - São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ02 de outubro, às 19h, na FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará -Rua Barão de Studart, 1980 - Fortaleza/CE07 de outubro, às 19h, na Federação das Indústrias da Paraíba - Av. Manoel Gonçalves Guimarães, 195 - José Pinheiro - Campina Grande/PBEm data a definir entre os dias 25 e 28 de novembro - Durante o VII Forum de Mineração - UFPE - Recife/PE. Informações detalhadas serão divulgadas em breve.

Fonte: http://www.cetem.gov.br

0 comentário
bottom of page