Parceiros 
Tec Mineração.jpg
CETEM.jpg
CPRM.jpg
LAPROM.jpg
ANBEM.jpg
ANM.jpg
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil

BRASIL E CHINA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO GEOLÓGICA

29.04.2017

O Serviço Geológico do Brasil recebeu, no dia 19 de abril, a visita de uma delegação do Serviço Geológico da China (SGC), liderada por seu vice-presidente Wang Yan.

 

A delegação foi recebida pelo diretor-presidente Eduardo Ledsham, pelo presidente do Conselho, Otto Bitencourt, pelos diretores José Leonardo Andriotti e Esteves Pedro Colnago, pela chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, Maria Glícia da Nóbrega Coutinho, além de técnicos da empresa.

 

O encontro teve como objetivos discutir os primeiros resultados do projeto bilateral do Cráton do São Francisco, na Bahia; analisar prioridades, discutir nova proposta e futuras ações bilaterais, bem como renovar a assinatura do Acordo Interinstitucional pelos dois presidentes, que terá vigência de cinco anos (2017-2022). 

 

Na abertura, o diretor-presidente Eduardo Ledsham falou da importância da visita do SGC, pois é um passo importante em uma parceria que começou há alguns anos, quando o Brasil abriu as suas portas implantando uma política de revigoração da mineração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O Serviço Geológico Chinês tem muito a contribuir tanto na área de geoquímica, como em outras áreas como mapeamento, sensoriamento remoto, geoprocessamento e análises. Estamos muito felizes em ter a delegação chinesa aqui presente e temos certeza que vamos construir e fortalecer essa relação a longo prazo.”

 

Wang Yan agradeceu em nome do SGC a acolhida dos representantes da CPRM e esclareceu que a China tem tecnologia muito avançada em geoquímica e que o intercâmbio entre os dois países na área de mineração é muito importante. 

 

Na sequência, houve a apresentação do geólogo João Henrique Larizatti, responsável pelo projeto do Cráton do São Francisco,  e da geóloga Fernanda Machado da Cunha, que explanou sobre o levantamento geoquímico de baixa intensidade no Brasil.

 

Ao final do evento, as duas partes assinaram o acordo de cooperação em questão. 

 

 

Fonte/Creditos: 

 

http://cprmblog.blogspot.com.br/2017/04/brasil-e-china-assinam-acordo-de.html

Assessoria de Comunicação

Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

asscomdf@cprm.gov.br 

 

 

Por  CPRM

Please reload

Please reload

A Jornada do Autodidata em Inglês

Curso Online de Analista Financeiro 

livro.jpg