Buscar

TEXAS MINERAL RESOURCES CONSÓRCIO RECEBE SUBSÍDIO DEPARTAMENTO DE ENERGIA DOS ESTADOS UNIDOS (DOE)

A TMRC, que está desenvolvendo seu projeto Round Top (acima) de minerais críticos de terras raras pesadas, fará parceria com a Jeddo Coal Co. para instalar uma planta piloto em um local na Pensilvânia capaz de produzir de 1 a 3 toneladas métricas de óxidos de terras raras a partir de derivados de carvão.


A Texas Mineral Resources Corp. (TMRC), junto com seu parceiro de financiamento e desenvolvimento USA Rare Earth LLC, recebeu uma bolsa do Laboratório Técnico de Energia Nacional do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) para a produção de terras raras a partir de subprodutos de carvão da Pensilvânia.

(Foto: TMRC)

TMRC, uma empresa de exploração que está desenvolvendo seu projeto de minerais críticos de terras raras Round Top, fará parceria com a Penn State, Jeddo Coal Co. e H22OS para instalar uma planta piloto independente, modular e portátil em um local da Jeddo Coal Co. na Pensilvânia, capaz de produzir 1-3 toneladas métricas (mt) de óxidos de terras raras derivados de subprodutos do carvão do carvão antracito da Pensilvânia.


O projeto terá início em 1º de outubro, com uma fase de projeto conceitual de três meses e o objetivo final de concluir um pacote de projeto (estudo de viabilidade) para provar a viabilidade técnica e econômica para uma instalação capaz de 1-3 toneladas métricas por dia (mtpd ) produção de óxidos de terras raras mistos.


“Acreditamos que a força tecnológica e a experiência de nossa equipe contribuem muito para um resultado positivo deste projeto”, disse o presidente do TMRC, Anthony Marchese. “Este subsídio é um passo significativo em direção à criação da primeira dessas operações na região da Pensilvânia.”


Ele acrescentou que o potencial "para produzir com lucro escândio e outros minerais de terras raras a partir de subprodutos de carvão antracito da Pensilvânia é uma grande promessa".


Marchese disse que o consórcio está empenhado em trabalhar com empresas locais, fontes de capital e funcionários públicos para criar uma oportunidade econômica significativa.


“Vemos uma grande oportunidade para a universidade, comunidade e nação estabelecerem um suprimento doméstico de terras raras e outros elementos críticos enquanto criam empregos e remediam os problemas ambientais associados enquanto produzem materiais estrategicamente importantes para aplicações de alta tecnologia e defesa”, disse Lee Kump , John Leone reitor da Faculdade de Ciências da Terra e Minerais.


Este é o terceiro prêmio do governo dos Estados Unidos relacionado à produção de minerais de terras raras em que a TMRC participa. Em 2016, TMRC concluiu um projeto de demonstração de conceito financiado pela Divisão de Materiais Estratégicos da Agência de Logística de Defesa dos EUA (DLA) para separar e refinar elementos de terras raras de alta pureza específicos usando uma troca iônica contínua (CIX) e cromatografia iônica contínua (CIC ) método de processamento.


Em 2019, um consórcio incluindo o consórcio de Recursos Minerais do Texas concluiu uma concessão do DOE Office of Fossil Energy para produzir vários minerais de terras raras separados de resíduos de mineração de carvão da Pensilvânia. O método CIX / CIC usado em ambos os subsídios do governo dos EUA é o método que está sendo usado para processar terras raras e minerais críticos adicionais listados pelo governo dos EUA do projeto Round Top (Sierra Blanca, TX),



Fontes/créditos:

Coal Age

https://www.coalage.com/

https://www.coalage.com/breaking-news/texas-mineral-resources-consortium-receives-doe-grant/


Por Coal Age

Parceiros 
Tec Mineração.jpg
2.png
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
logo-cba.png
CPRM.jpg
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
ANBEM.jpg
ANM.jpg

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil