As previsões básicas de demanda e preço da Roskill prevêem que o valor de mercado da liga de aço irá se recuperar para níveis recordes em 2021 e ultrapassar a marca de US $ 100 bilhões no início de 2020.
As ligas de aço estão vendo tendências divergentes se desenvolverem regionalmente, já que os preços das ligas a granel na China começaram a cair, enquanto os preços na Europa e nos EUA aumentaram ainda mais. Os preços das ligas a granel são fundamentalmente direcionados aos custos e tenderão para sua base de custos no médio a longo prazo, no entanto, dados os preços mais altos de frete, petróleo, carvão e energia, os preços das ligas devem permanecer acima dos níveis de 2019 e 2020 .
As previsões básicas de demanda e preço da Roskill prevêem que o valor de mercado da liga de aço irá se recuperar para níveis recordes em 2021 e ultrapassar a marca de US $ 100 bilhões no início de 2020. Essas previsões são sustentadas pelas previsões de produção de aço bruto e de aço inoxidável da Roskill, que implicam uma taxa de crescimento da demanda de liga de aço bruto de menos de 1% aa de 2024 em diante, enquanto o crescimento da demanda de liga de aço inoxidável é previsto em 2-4% aa no mesmo período .
Como resultado, espera-se que a indústria de ligas de aço inoxidável continue a capturar o foco do crescimento da indústria de aço nesta década e seja responsável por mais da metade do mercado total de ligas primárias em valor no final da década de 2020.
Em linha com o crescimento do aço inoxidável, espera-se que o cromo e o níquel sejam os principais impulsionadores do mercado de ligas de aço nesta década. Prevê-se que o níquel sozinho se tornará a liga de maior valor de mercado a partir de 2024, substituindo o manganês.
As principais tendências a seguir que moldarão a indústria de ligas de aço na década de 2020 são:
Regulamentos na China para atender os 14 th iniciativas do Plano Quinquenal
O pico da produção de aço bruto na China será alcançado nesta década
Produção de aço inoxidável na China e Indonésia
Políticas tributárias de exportação para ligas de matérias-primas (Indonésia, África do Sul, etc)
“Aço verde” como uma iniciativa para atender às reduções de emissões de gases de efeito estufa
Taxas de frete e rotas de envio em um cenário pós-COVID-19
Taxas de consumo de sucata secundária à medida que certas economias amadurecem
Este White Paper baseia-se na análise e no banco de dados de aço inoxidável e bruto interno da Roskill, juntamente com uma análise abrangente e exclusiva do mercado de ligas de aço de corte transversal encontrada no primeiro relatório de ligas de aço da Roskill: Outlook para 2030 , publicado no mês passado .
Acesse o white paper completo da Roskill aqui
Fontes/Créditos
https://roskill.com/news
https://roskill.com/news/roskill-white-paper-key-trends-to-underpin-steel-alloys-in-the-2020s/
Comments