Buscar

MAPLE GOLD APLICA APRENDIZADO DE MÁQUINA PARA SEGMENTAÇÃO DE OURO DE ALTA QUALIDADE NA DOUAY


Fig. 1: Área da pesquisa de IA, incluindo a área de recursos ricos em dados e suas extensões.

Fonte:https://www.juniorminingnetwork.com/

TSX VENTURE: MGM www.maplegoldmines.com O Sr. Matthew Hornor relata:

Montreal, Quebec - (Newsfile Corp. - 7 de julho de 2020) - Maple Gold Mines Ltd. ( TSXV: MGM ) ( OTCQB: MGMLF ) ( FSE: M3G ) (" Maple Gold " ou a " Empresa ") contratou a Computational Geosciences Inc. ("CGI") para concluir um novo e expandido estudo de Inteligência Artificial ("IA") para segmentação de ouro de alta qualidade em Douay. Este estudo usará todos os conjuntos de dados digitais disponíveis em uma área de 128 km², centralizada na área de recursos (Fig. 1), a fim de gerar mapas de prospectividade em ouro e fornecer áreas-alvo adicionais para validar e classificar antes da próxima fase de perfuração da Companhia no final deste ano. . Os estudos de IA, aplicados à Exploração Mineral, envolvem a aplicação de modelos matemáticos automatizados (algoritmos inteligentes) a ambientes ricos em dados, a fim de permitir o reconhecimento de recursos ou padrões sutis nos dados que nem sempre são evidentes para o olho humano. A CGI empregará seu algoritmo de aprendizado profundo de segmentação VNet proprietário para ajudar os esforços de direcionamento da empresa. A Companhia acredita que a qualidade de seus bancos de dados, juntamente com a rigorosa metodologia da CGI e a interação interna com os geólogos da Companhia em todas as etapas do processo, resultarão em um produto de alta qualidade que permitirá a definição de novas metas adicionais de perfuração.

O presidente e CEO da Maple Gold, Matthew Hornor, comentou: "Nossa equipe está entusiasmada em colaborar com a CGI, um grupo com o qual estamos familiarizados, devido às suas parcerias estratégicas com o grupo de empresas Ivanhoe. A última vez que qualquer aprendizado de máquina foi aplicado em Douay foi limitados e há mais de uma década. Atualmente, existem significativamente mais dados do projeto, com algoritmos mais sofisticados e maior poder computacional do lado do processamento. Estamos empolgados em concluir este exercício em paralelo com o nosso programa IP à medida que refinamos e detalhamos a descoberta de prioridade máxima antes de nossa perfuração planejada no final do terceiro trimestre ou no início do quarto trimestre ".

Sobre a VNet: A VNet é uma rede neural convolucional personalizada (CNN) que pode lidar com um número arbitrário de entradas de dados de geociências em 2D ou 3D. Essa CNN personalizada é sensível a áreas de dados esparsas ou densas, pode detectar várias resoluções de recursos (ou seja, tendências regionais versus anomalias locais) e é escalável em grandes áreas. Esse estilo de aprendizado profundo para exploração mineral é uma tecnologia emergente que requer experiência em processamento de dados de geociências, interpretação de dados e inteligência artificial. A maior vantagem de uma solução orientada a dados é extrair correlações sutis em vários conjuntos de dados em uma grande área espacial, enquanto reduz o viés humano. Ao gerar objetivos com aprendizado profundo e examiná-los com uma equipe experiente de geociência, a experiência do ser humano ainda é utilizada, mas complementada pelo poder da máquina. A metodologia da CGI inclui um processo de várias etapas que envolverá uma interação próxima entre os geólogos da CGI e da Maple Gold. A etapa de revisão e validação do banco de dados foi amplamente concluída, com a próxima etapa a geração de mapas preliminares de prospectividade. Resultados finais, mapas de prospectividade e um relatório correspondente são esperados no terceiro trimestre.


Sobre Maple Gold

A Maple Gold é uma empresa avançada de exploração e desenvolvimento de ouro, focada na definição de um projeto de ouro em escala de distrito em uma das principais jurisdições de mineração do mundo. O projeto Douay Gold da Empresa, com cerca de 355 km², está localizado ao longo da Zona de Deformação Casa Berardi (55 km de greve), dentro do prolífico Abitibi Greenstone Belt, no norte do Quebec, Canadá. O Projeto se beneficia de excelente infraestrutura e possui um recurso de ouro estabelecido que permanece aberto em várias direções. Para mais informações, visite www.maplegoldmines.com .


Sobre CGI

A Computational Geosciences Inc. é uma empresa líder mundial em consultoria em inteligência artificial e modelagem de inversão 3D geofísica. Nossa força é a combinação da experiência em dados de geociências no setor de recursos naturais, juntamente com os recursos inovadores de inversão e aprendizado de máquina. Ao alavancar essas bases de conhecimento em nossa arquitetura de rede neural convolucional personalizada (VNET), a CGI aplica uma nova abordagem ao mapeamento de prospectividade, a fim de encontrar as descobertas de amanhã.


Pessoa qualificada

Os dados científicos e técnicos contidos neste comunicado de imprensa foram revisados ​​e preparados sob a supervisão de Fred Speidel, M. Sc., P. Geo., Vice-Presidente de Exploração, da Maple Gold. O Sr. Speidel é uma Pessoa Qualificada sob o National Instrument 43-101 Standards of Disclosure for Mineral Projects. O Sr. Speidel verificou os dados relacionados às informações de exploração divulgadas neste comunicado de imprensa por meio de sua participação direta no trabalho. Para obter uma descrição completa dos protocolos, visite a página QA / QC da empresa no site: http://maplegoldmines.com/index.php/en/projects/qa-qc-qp-statement .


Fontes/créditos:


https://www.juniorminingnetwork.com/


https://www.juniorminingnetwork.com/junior-miner-news/press-releases/2494-tsx-venture/mgm/79846-maple-gold-applies-machine-learning-for-high-grade-gold-targeting-at-douay.html


EM NOME DA MAPLE GOLD MINES LTD.

"Matthew Hornor"

B. Matthew Hornor, Presidente e CEO


Com informações da Assessoria de Imprensa da Esalq


Por Matthew Hornor, Presidente e CEO


Parceiros 
Tec Mineração.jpg
CPRM.jpg
ANBEM.jpg
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
ANM.jpg
logo-cba.png
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil