Buscar

LONDON METAL EXCHANGE (LME) LANÇA SEU PRÓPRIO CONTRATO DE LÍTIO


Clube da Mineração
Foto: Reuters (https://www.reuters.com/)

A London Metal Exchange anunciou o estabelecimento de um contrato a termo de lítio para atender à crescente demanda por esse metal necessária para a fabricação de baterias para veículos elétricos.


A London Metal Exchange (LME) anunciou na segunda-feira(19 de julho de 2021) o estabelecimento de um contrato futuro de lítio para responder à crescente demanda por este metal necessário para a fabricação de baterias para veículos elétricos.


A LME ( London Metal Exchange ), instituição histórica da City, anunciou em comunicado este novo contrato juntamente com outros relacionados com os restos de aço e alumínio, e de acordo com a sua estratégia de fazer mais pelo ambiente.


O contrato a termo de lítio - obtido principalmente na América do Sul e Austrália - permite antecipar a evolução dos preços e foi concebido para fabricantes de acumuladores elétricos e montadoras de automóveis, segundo a LME e também para investidores que pretendem aumentar a sua exposição neste setor na desenvolvimento completo.


"O LME trabalhou em colaboração com as partes envolvidas no mercado global de lítio por mais de três anos para adquirir um conhecimento profundo das nuances comerciais e técnicas desse setor", disse Ron Mitchell, presidente do comitê de lítio do LME.


" O contrato (futuro) oferece à indústria uma importante ferramenta de gerenciamento de risco de preço e chega em um momento crucial para apoiar as metas de eletrificação em muitos países. "

Este lançamento pode ser visto como uma resposta ao mercado norte-americano CME (Chicago Mercantile Exchange), concorrente da LME, que lançou seu próprio contrato a termo de lítio em maio.

A bolsa de metais é subsidiária desde 2012 do proprietário da Bolsa de Valores de Hong Kong, Hong Kong Exchanges and Compensation (HKEX), e propõe vários contratos a termo, em particular de cobre, alumínio, chumbo, zinco, níquel e estanho.


Fontes/Créditos:

Reuters

https://www.reuters.com/


https://www.eleconomista.com

e

https://www.eleconomista.com.mx/mercados/La-bolsa-de-metales-de-Londres-lanza-su-contrato-sobre-el-litio-20210719-0070.html


Por El Economista em Reuters


Mineração - Mining - Minería

0 comentário