top of page
Buscar

GERDAUGERDAU LANÇA NOVA EMPRESA PARA ATUAR NO MERCADO DE GRAFENO

Gerdau Graphene é uma empresa desenvolvedora de aplicações de grafeno nas Américas, com atuação em toda a cadeia; objetivo é gerar ainda mais valor aos seus clientes e entrar em setores estratégicos

Clube da Mineração
(Gerdau Graphene:http://graphene-gerdau.com.br/pt)

A Gerdau lança, hoje, uma nova empresa, batizada de Gerdau Graphene, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno. A Companhia, que terá operação independente das divisões de negócio de aço, já nasce com objetivo de ser uma empresa referência na comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala no Brasil e com foco em atingir mercados globais. O material apresenta benefícios de propriedades mecânicas, como a redução de peso e de atrito, maior eficiência em lubrificação, maior condutividade térmica e elétrica, entre outras.

A nova unidade de negócios nasce posicionada como uma relevante desenvolvedora de grafeno das Américas. Com seu escritório principal em São Paulo e uma filial nos Estados Unidos, a Empresa prevê oferecer mais tecnologia para os setores da construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, termoplásticos, tintas e sensores, no Brasil e em países da América do Norte.

A nova companhia faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau lançada no segundo semestre de 2020, que tem o objetivo de empreender em novos segmentos, além do aço, com participação relevante nas receitas da Gerdau.

“A Gerdau Graphene entra no mercado de forma singular por sua aposta em tornar a produção do material viável comercialmente e em larga escala. Estamos chegando ao mercado com o diferencial de sermos parte de um grupo sólido e de forte credibilidade internacional, mas com a filosofia embarcada de Open Innovation, em colaboração com múltiplos ecossistemas. Nossa proposta de valor, diferenciada, é de fornecer ao mercado aditivos, boosters e soluções com o grafeno que sejam plug-and-play para os processos industriais de nossos clientes. Ou seja, iremos comercializar tanto o produto quanto o serviço e know-how em grafeno e, para isso, contamos com alianças estratégicas com parceiros globais e nacionais. Por fim, temos como primeiro cliente, a própria Gerdau e suas usinas de aço, que permite a criação e testes de novos produtos e soluções com velocidade e intimidade de aplicação”, explica Alexandre de Toledo Corrêa, diretor-geral Gerdau Graphene.
“O lançamento da Gerdau Graphene é mais um passo estratégico da Gerdau Next, diversificando os negócios do Grupo em complementaridade a cadeia do aço e dos nossos clientes. Já trabalhávamos com o grafeno em Manchester, na Inglaterra, desde o ano 2019. O grafeno é o material mais forte já encontrado, um dos melhores condutores que existem, com inúmeras aplicações potenciais. Com parcerias estratégicas já estabelecidas neste novo negócio, estamos confiantes de que a Gerdau Graphene será um player relevante nas Américas”, diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau.

Nessa primeira etapa, a Gerdau Graphene focará nos mercados da construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, termoplásticos, tintas, baterias e sensores nas Américas.


Sobre a Gerdau Graphene

Gerdau Graphene é uma empresa lançada pela Gerdau, por meio da Gerdau Next, braço de novos negócios da empresa. Em 2021, a Gerdau Graphene passa a atuar como uma companhia focada na produção, desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno no Brasil e no continente americano, gerando mais valor para seus produtos e clientes a partir do benefício de propriedades mecânicas do nanomaterial.


Para saber mais, acesse http://www2.gerdau.com.br/graphene



Fontes/Créditos

https://www2.gerdau.com.br/sobre-nos/noticias/gerdau-lanca-nova-empresa-para-atuar-no-mercado-de-grafeno

http://graphene-gerdau.com.br/pt


Por Gerdau; Gerdau Graphene

0 comentário

Comments


  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
Parceiros Sharing News
Tec Mineração.jpg
2.png
ANBEM.jpg
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
footer_logocprm.png
logo-anm-branco_edited.png
logo-cba.png

 Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso e será respondida o mais breve possível !

© 2014 Clube da Mineração - Brasil

bottom of page