Buscar

CEOs DE MINERADORAS DO OURO ALERTAM PARA RIGOR DE CRITÉRIOS ESG

O interesse pelas questões ESG passou para a linha de frente nas conversas com as partes interessadas no ano passado, disseram os principais executivos na preparação para a conferência das Américas do Denver Gold Group , um evento anual importante no mundo dos metais preciosos. Essas negociações acontecem no momento em que os investidores abocanham bilhões de dólares em ofertas de ações de mineradoras.


O ouro em ascensão está proporcionando uma sorte inesperada para a indústria de mineração, mas também atraindo uma base mais ampla de investidores que estão exigindo maior atenção aos tópicos ambientais, sociais e de governança.

Fonte: https://mundo-nipo.com/

Os generalistas estão olhando para o ouro por causa dos altos preços e “o forte argumento de que o preço do ouro pode subir”, de acordo com Sean Boyd, diretor executivo da Agnico Eagle Mines Ltd., uma das 10 maiores produtoras de ouro. E esses investidores tendem a julgar as empresas de mineração pelas lentes ESG. “Eles não querem correr muitos riscos, e uma grande parte da avaliação de risco é pelo lado ESG”, disse Boyd em entrevista por telefone.


A conferência de Denver , que começou no domingo e está sendo realizada virtualmente, também deve gerar discussões sobre responsabilidade fiscal, dado o aumento de quase 30% do ouro neste ano, e quanto fluxo de caixa livre deve ir para os acionistas. Mas ESG é a única questão que pode irritar investidores e mineradores ainda mais do que dinheiro.


Diferentemente dos mineradores de cobre ou metais de bateria, por exemplo, os produtores de ouro podem enfrentar mais ceticismo de investidores com mentalidade ESG. Isso porque o ouro, que é usado principalmente para produzir joias e atua como reserva de valor em barras e moedas, tem menos utilidade no avanço de uma economia verde.



Mais detalhes aqui: Bloomberg


Fontes/créditos:


Bloomberg

https://www.bloombergquint.com/onweb/with-gold-rallying-mining-ceos-say-esg-scrutiny-is-intensifying


Por Bloomberg

Parceiros 
Tec Mineração.jpg
2.png
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
logo-cba.png
CPRM.jpg
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
ANBEM.jpg
ANM.jpg

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil