Buscar

RESOLUÇÃO ESTABELECE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL


CNPE também divulgou diretrizes sobre penalidades por falta de combustível

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (06/07) a Resolução Nº17 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece a política de exploração e produção de petróleo e gás natural no país. Entre as diretrizes, foram definidos parâmetros para maximização da recuperação dos recursos in situ dos reservatórios, a quantificação do potencial petrolífero nacional e a intensificação das atividades exploratórias no País, bem como a promoção da adequada monetização das reservas existentes, resguardado os interesses nacionais.

Ao Ministério de Minas e Energia (MME) cabe propor um cronograma de leilões de áreas para exploração e produção com horizonte de até cinco anos, para dar previsibilidade aos investidores.

Ainda foram definidas uma série de medidas que devem ser tomadas pelos diferentes órgãos ligados ao MME, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Penalidades por falta de combustível

O CNPE também publicou a Resolução nº 18, que determina as diretrizes relativas à aplicação de penalidades por falta de combustível para agentes de geração de energia elétrica e supridores de combustível. A publicação recomenda à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e à ANP regulamentação para penalidade, conforme diretrizes estabelecidas.

Acesse a resolução : AQUI

Fontes/créditos:

Ministério de Minas e Energia

Assessoria de Comunicação Social ascom@mme.gov.br

http://www.mme.gov.br/web/guest/pagina-inicial/outras-noticas/-/asset_publisher/32hLrOzMKwWb/content/resolucao-estabelece-exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas-natural;jsessionid=2DE9FB7903DE3B52F47C297A25314FCE.srv154

Por MME

#mineral #mining #minería #Brasil #PETRÓLEOEGÁS #gás #petróleo

Parceiros 
Tec Mineração.jpg
CPRM.jpg
ANBEM.jpg
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
ANM.jpg
logo-cba.png
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil