Buscar

GALVANI INVESTE R$500 MILHÕES EM PROJETO DE FERTILIZANTES FOSFÁTICOS EM SERRA DO SALITRE


Operação na Serra do Salitre (MG) se inicia em 2017 com capacidade anual de produção de 1,200 milhão de toneladas de concentrado fosfático

O município de Serra do Salitre, na região do Alto Paranaíba em Minas Gerais, vai receber mais um projeto de produção de fertilizantes fosfatados a partir de 2017. Se trata do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, investimento de R$ 500 milhões da Galvani, que está na fase de obras.

O plano engloba a extração de rocha fosfática, beneficiamento do produto e unidade química para finalização do fertilizante. "O minério vai chegar com 4% de concentrado fosfático e vamos conseguir elevar para mais ou menos 30%", explicou o gerente de Projetos da Galvani, Gustavo Horbach.

O projeto contempla uma área total de 2.500 hectares na região. Já a capacidade de produção anual chega a 1,200 milhão de toneladas de concentrado fosfático; 250 milhões/ton de ácido fosfórico e 900 milhões/ton de fertilizantes granulados. De acordo com Horbach, a mina entra em operação no segundo semestre do ano que vem e as plantas químicas em 2018, com o projeto atingindo o ramp up (capacidade total) em 2021. A geração de empregos, segundo ele, vai chegar a 1.200 postos de trabalho, incluindo funcionários diretos e indiretos.

"Esse projeto vai apoiar o Brasil a reduzir a dependência de exportação de fertilizantes, que hoje chega a 70% do total consumido no país", salienta o gerente de Projetos, lembrando que o Brasil é um grande consumidor de fertilizantes devido a forte atividade de agricultura nacional.

Fonte/Creditos:

Texto da reportagem

Revista Mineração e sutentabilidade

http://www.revistamineracao.com.br/index_noticias.php?not_id=311

Por Reportagem: Sara Lira

#mineral #mining #minería #mineração #minériodeferro #galvaniSerradoSalitre #fosfato #minadefosfato

Parceiros 
Tec Mineração.jpg
CPRM.jpg
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
logo-cba.png
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
ANBEM.jpg
ANM.jpg

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil