Buscar

EDUARDO BRAGA ASSUME O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA


Em seu discurso de posse o novo ministro de Minas e Energia Eduardo Braga agradeceu a confiança da presidenta Dilma Rousseff e destacou que deseja manter diálogo construtivo com os representantes do setor privado, em especial os investidores, com o propósito de construir um ambiente propício aos investimentos. “Precisamos valorizar cada vez mais a parceria entre o governo e os empresários”, disse o novo ministro.

Braga informou que está preparando diagnóstico do setor de energia e mineração, que pretende apresentar em 90 dias. De acordo com ele, o documento vai apontar soluções e metas. O ministro adiantou que pretende atualizar o Plano Nacional de Mineração e que, está atento às discussões sobre o marco regulatório da mineração em trâmite no Congresso Nacional.

Braga disse também que será feito no primeiro semestre deste ano leilão para concessão de gasodutos e a 13º rodada de leilão de blocos de exploração de petróleo. O novo ministro falou ainda que uma de suas metas à frente da pasta é aumentar a produção de petróleo, energia, gás e etanol. “O diálogo é indispensável para superar desafios”, afirmou.

Em seu discurso de despedida, o ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fez balanço de sua atuação à frente da pasta. Ele agradeceu o apoio da presidenta Dilma Rousseff e do corpo técnico do ministério. Lobão citou a CPRM em seu discurso, ressaltando a importância da instituição como “braço pesquisador”, que juntamente com o DNPM compõem os órgãos do governo no setor mineral brasileiro.

Eduardo Braga durante discurso

Fonte: CPRM

http://www.cprmblog.blogspot.com.br/2015/01/eduardo-braga-assume-ministerio-de.html#more

#mineração #pedraspreciosas #commodities #gemas #geologia #mining #minería

Parceiros 
Tec Mineração.jpg
CPRM.jpg
ANBEM.jpg

 Entre em Contato

  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
ANM.jpg
logo-cba.png

© 2014 Clube da Mineração - Brasil