Parceiros 
mining, mineração, mineral, minería, 矿业 e geologia
mining, mineração, mineral, minería, 矿业 e geologia
mining, mineração, mineral, minería, 矿业 e geologia
mining, mineração, mineral, minería, 矿业 e geologia
mining, mineração, mineral, minería, 矿业 e geologia
  • facebook64x64
  • twitter64x64

 Entre em Contato

© 2014 Clube da Mineração - Brasil

MAPA DA MINERAÇÃO BRASILEIRA 2016

15.04.2017

O Mapa da Mineração Brasileira 2016 foi elaborado para o Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, como atendimento aos seus objetivos desenvolvidos no Brasil.​

 

A coordenação dos trabalhos foi feita pela Geóloga MSc. Gláucia Cuchierato, diretora da GeoAnsata Projetos e Serviços em Geologia, com execução do Geógrafo Adão Modesto.

A origem das informações é a publicação “200 Maiores Minas Brasileiras” da Revista Minérios & Minerales – Ano XXXIX, número 375, outubro/2015, que se encontra anexa, na íntegra. As substâncias são elencadas em um ranking pela produção anual em toneladas (Run of mine).

Desta publicação foram extraídas algumas substâncias minerais, de consumo predominantemente local, tais como: Agregados para construção (areia e pedra britada), calcita, quartzo, quartzito e granito ornamental, areia industrial e argila). O resultado de produtos minerais incluídos x número de minas ilustrados no mapa é apresentado na Tabela 1.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Câmara de Comércio, o mapa foi elaborado de maneira que se pudesse, de forma rápida e simples, identificar as 200 minas que se encontram em solo brasileiro. Além disso, o material traz os minérios que são explorados em cada uma das minas. As legendas podem ser acionadas em alemão, português e inglês.

 

O usuário também tem acesso a um menu de informações, que aparece quando se clica sobre uma mina. Nele são dispostas as informações básicas da mina, como o produto, sua classe, seu ranking, a mineradora e a produção bruta anual em toneladas (Run of Mine). De acordo com a instituição, a iniciativa faz parte de um das atividades desenvolvidas pelo Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara Brasil-Alemanha. O departamento para o setor minerário faz, por exemplo, a mediação entre os interessados da área, especialistas e produtores do setor com as empresas alemãs, promovendo ações e atividades em prol dos dois países

 

Além do Centro de Competência do Brasil, existem também os Centros de Competência em Mineração e Recursos Minerais da África do Sul, Austrália, Chile, Canadá e Peru que formam, junto com outras instituições, uma rede mundial chamada German Mining Network. Com informações da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

 

Para fazer o download do mapa acesse aqui 

 

Fonte/Creditos: 

 

AHK - Ahkbrasilien

http://www.ahkbrasilien.com.br/pt/mineracao/mapa-da-mineracao-brasileira/

 

 

  Por  AHK

Please reload

Please reload